Depois de mais de um mês sem vencer, o Gaúcho reencontrou o caminho da vitória. Neste domingo (9), o Alviverde foi até Cachoeirinha para a última rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso. Com investidas nas jogadas aéreas, venceu por 4 a 1 e voltou a entrar na briga por uma vaga no G-4.
A primeira grande chance de gol da partida foi do Gaúcho. Aos 15 minutos, Otávio cruzou pela esquerda e Laion cabeceou, livre de marcação, mas para fora. Aos 23, o atacante Alviverde não desperdiçou. Em mais uma bola aérea vindo da esquerda, Laion chutou de voleio, o goleiro ainda tocou na bola, mas não impediu o gol do Gaúcho.
O Cruzeiro tentou responder logo depois, quando Alison arriscou o chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Aos 30, Faísca foi derrubado por Gabriel dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Severo cobrou no canto esquerdo do goleiro André Lucas, que pulou para o lado contrário, e empatou a partida.
O Gaúcho detectou que a melhor jogada seria na bola aérea. Assim, o Alviverde voltou insistindo nessa jogada no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, depois de uma bola alçada na grande área, Yan Phillipe colocou a equipe na frente do placar outra vez. A bola aérea voltou a resolver, aos 12, quando Marcio Jonatan recebeu o cruzamento e cabeceou para ampliar a vantagem para 3 a 1.
A equipe passo-fundense não diminuiu a intensidade no jogo. Em um rápido contra-ataque pela lateral esquerda, Laion recebeu o cruzamento rasteiro e na pequena área chutou para marcar o seu segundo gol no jogo e o quarto do Gaúcho.
Esta foi a primeira vitória do time sob o comando do técnico Fabiano Daitx. O Alviverde encerrou o primeiro turno da primeira fase com oito pontos. Agora, terá uma semana para treinar. No domingo (16), terá a abertura do returno, justamente contra o Cruzeiro, desta vez, na Arena do Gaúcho, em Passo Fundo.