O Ypiranga segue se preparando para enfrentar o Porto Velho, na quarta-feira (13), pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário vive um início de temporada em ritmo intenso, visto que só disputou jogos decisivos nas quatro vezes que entrou em campo em 2024.
A estreia do time rondoniense neste ano aconteceu em 20 de fevereiro. Logo de cara um jogo importante e que rendeu mais R$ 950 mil aos cofres do clube: venceu e eliminou o Remo na primeira fase da Copa do Brasil. Depois disso, disputou uma única partida pelo Campeonato Rondoniense e perdeu para o Barcelona-RO por 1 a 0, que lhe deixou na lanterna da competição.
Na sequência, dois duelos decisivos pela Copa Verde. No primeiro, contra o Anápolis-GO, empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar e venceu nas penalidades por 5 a 3, assegurando a classificação para a próxima fase. Nesta quarta-feira (6), pelas oitavas de final, acabou sendo goleado por 5 a 0 pelo Cuiabá e se despediu da competição.
No domingo (10), o Porto Velho terá mais uma partida pelo Estadual, em duelo contra o Ji-Paraná, fora de casa. Depois, inicia o deslocamento para o Rio Grande do Sul, quando enfrenta o Ypiranga, na quarta-feira (13), em outro jogo decisivo na temporada, pela Copa do Brasil.