O Sport Clube Gaúcho anunciou que em 2024 fará uma série de homenagens para os personagens que marcaram a história do time de Passo Fundo. Os primeiros homenageados serão Wolmar Salton e o ex-jogador Bebeto.
Serão diferentes homenagens para cada personalidade. Nos próximos meses, o clube deve lançar o uniforme que o time irá usar na temporada 2024 e ali estará a primeira ação para Salton. A camisa oficial será estampada com uma imagem e a frase: “Obrigado Wolmar Salton, eterno patrono do Sport Clube Gaúcho”.
Empresário do ramo madeireiro e prefeito de Passo Fundo entre 1956 e 1959, Salton foi patrono do clube e teve o estádio do clube batizado com o seu nome.
A outra homenagem será para o ex-jogador Bebeto, conhecido como “Canhão da Serra”. Ele foi considerado por muitos o melhor jogador da história do time centenário. Como atleta, teve passagens pelo Bahia, onde foi campeão estadual, além de Caxias e Inter de Santa Maria. No Gaúcho, foi campeão da segunda divisão do Estadual em 1984.
Como treinador, voltou a comandar o alviverde, onde foi campeão da terceira divisão gaúcha em 2003. Bebeto faleceu em 2003. A direção do clube ainda analisa qual homenagem será feita a ele.
— O propósito da direção do clube é lembrar permanentemente a história centenária do Gaúcho, que foi construída por muitas pessoas dentro e fora de campo. Aos poucos, vamos lembrando e homenageando esses personagens — disse o presidente do Sport Clube Gaúcho, Luciano Azevedo.
Além de Wolmar Salton e Bebeto, o Gaúcho deve homenagens para outras personalidades que marcaram a trajetória do clube durante a temporada 2024.