O SC Gaúcho anunciou nesta sexta-feira (27), a direção que vai liderar o alviverde até o final de 2024. Em assembleia geral extraordinária, Luciano Azevedo foi eleito presidente e será acompanhado pelo vice-presidente Augusto Ricardo Ghion Júnior, e o 2º vice-presidente, Flávio Benvegnu Júnior. Ainda, na oportunidade, Vanderson Pereira foi anunciado como o comandante técnico para a disputa da Divisão de Acesso.
A nova direção assume o mandato para completar a gestão da antiga diretoria, que acabou renunciando ao cargo no mês de outubro. Além das atividades diretivas, Flavio terá a função de ser vice-presidente de futebol e Augusto será vice-presidente administrativo financeiro.
— Nosso compromisso, com a história do Gaúcho, nos leva assumir o clube nesse momento. Vamos trabalhar em conjunto, para que possamos ter uma gestão à altura da história bonita que tem o Gaúcho, com futebol e participação do torcedor — comentou Luciano.
Estruturação da equipe para 2024
Além da oficialização de Vanderson Pereira como treinador da equipe para a próxima temporada, Glênio Cordeira foi anunciado como diretor executivo. Ambos os profissionais já estão trabalhando na montagem e estruturação da equipe para a disputa da Divisão de Acesso, em 2024.
— Estou muito feliz em retornar pela terceira vez ao Gaúcho. Me sinto em casa, por ser um clube no qual me identifico. Esperamos fazer um trabalho com a grandeza do Gaúcho, com planejamento e que possamos alcançar os objetivos no ano de 2024 — destacou Vanderson Pereira.