O Ypiranga fará uma série de medidas para aproximar o clube do torcedor na próxima temporada. Em 2024, o clube completa 100 anos de fundação e, para conseguir o tão sonhado acesso à Série B, quer levar mais público ao Estádio Colosso da Lagoa. Para isso, estuda a possibilidade de criar planos especiais para sócios-torcedores e vender ingressos a preço popular.
— Sabemos que o Ypiranga tem uma grande torcida, mas a maioria prefere ficar em casa em vez de vir para o Colosso, mas precisamos deles aqui. Nos jogos fora sofremos com a pressão das torcidas rivais, então queremos criar essa atmosfera aqui dentro para nos apoiar no ano do centenário. Acredito que isso será a nossa força extra, que tanto buscamos nos anos anteriores — ressaltou Fárnei Coelho, executivo de futebol do clube.
Nesta temporada, em todas as partidas realizadas no Colosso da Lagoa, com o apoio da Prefeitura de Erechim, o Ypiranga distribuiu cerca de 1.000 ingressos para famílias inscritas no Cadastro Único do município. Essa iniciativa deve continuar em 2024, mas outras devem ser criadas.
— Vamos criar um departamento específico de comunicação com o nosso torcedor, como se fosse uma central, para desenvolver todos os projetos que acreditamos que sejam viáveis. Como exemplo, um plano especial para estudantes e outro para trabalhadores que sejam funcionários de empresas parceiras do clube. Vamos procurar facilitar às associações para evoluir nessa questão, até porque sabemos que fica um pouco caro para uma família toda vir ao estádio — disse Fárnei.
Outra possibilidade, é vender ingressos a preço popular. Para isso, o clube aguarda o regulamento de cada um dos três campeonato que irá disputar — Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série C. Isso porque cada um deles tem um preço mínimo estabelecido. Em 2023, o valor mínimo do campeonato estadual foi R$ 30, enquanto da competição nacional R$ 10.