O deputado passo-fundense, Luciano Azevedo (PSD-RS), será o único parlamentar gaúcho a integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das apostas esportivas, que vai investigar supostas fraudes e manipulações de resultados em jogos de futebol. A CPI foi instalada nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados.
Segundo Azevedo, a indicação para compor a CPI foi feita por seu partido.
— A manipulação de resultados no futebol é inaceitável. Futebol é um esporte que envolve investimentos, paixão, patrocínios, empresas e milhares de empregos gerados em todo o país. Grandes e pequenos clubes são responsáveis pelo sustento de milhares de famílias. Não só atletas e treinadores, mas roupeiros, bilheteiros, seguranças, motoristas, pessoal de limpeza, entre muitos outros. Manter o futebol com credibilidade preserva tudo isso e esse deve ser o objetivo final — disse o parlamentar.
A Comissão contará com 34 deputados titulares e 34 suplentes. O presidente da CPI será o deputado Julio Arcoverde (PP-PI) e o deputado Felipe Carreras (PSB-PE), será o relator da comissão.
A criação da Comissão foi iniciada depois de investigações feitas pelo Ministério Público de Goiás, que levantaram suspeitas de manipulação no resultado de quatro jogos da série B. O colegiado tem 120 dias para investigar as denúncias.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: