A tarde desta quinta-feira (12), jamais sairá da memória dos torcedores da Afucs. Desacreditada e com seis jogadores aptos para entrar em quadra, a equipe de Seberi eliminou o Atlântico e é o primeiro clube classificado para as quartas de final do Gauchão de Futsal.
A Afucs viajou para Erechim com 10 jogadores, sendo que dois estavam lesionados e, outros dois, eram goleiros. Ou seja, apenas seis atletas estavam aptos para jogar na linha. Mesmo com as dificuldades, fez história e eliminou o Atlântico, equipe com a melhor campanha da primeira fase.
Entretanto, a partida teve o final feliz para o lado visitante por méritos do goleiro Glauber. Faltando 2min13s para finalizar a segunda etapa da prorrogação, ele defendeu o tiro livre cobrado por Grillo e levou o clube para as penalidades. O arqueiro não hesitou em comentar o momento histórico.
— É um fato histórico, que vai ficar marcado em nossas vidas. Apesar de todas dificuldades, fomos merecedores ao final das duas partidas. Ainda, soubemos usar nossa vantagem e chegamos mais preparados mentalmente para as penalidades — frisou Glauber.
A equipe de Seberi completou seis anos de fundação em 2023. De lá para cá, eliminou o Atlântico em duas oportunidades. A primeira foi nas quartas de final do Gauchão de 2020 e, a outra, nesta quinta-feira, que jamais será esquecida pelos torcedores do clube.