O Passo Fundo Futsal (PFF) está classificado às semifinais da Copa dos Pampas. Na noite desta quarta-feira (27), o time enfrentou a AMF, em Marau, e venceu de virada por 3 a 2.
A equipe passo-fundense jogava por um empate no tempo normal, pois havia vencido no jogo de ida das quartas de final. Depois de sair perdendo na primeira etapa, buscou a reação na segunda.
Agora, o Passo Fundo aguarda o sorteio da Liga Gaúcha para saber quem será o adversário na semifinal. Horizontina e Guarani, de Frederico Westphalen, já estão garantidos na próxima fase. A última vaga será decidida no sábado (30), no duelo entre AGE e Guarany, de Espumoso. A vantagem é do time de Guaporé, que venceu o jogo de ida por 4 a 1.
O jogo
O PFF teve bom volume no início do jogo, controlando boa parte das ações ofensivas. Por outro lado, a equipe de Marau também criou e teve a chance de abrir o placar depois da falha da defesa visitante dentro da área, mas Lucas Peres chutou em cima do goleiro Bigode.
O jogo ficou aberto depois dos 10 minutos com boas oportunidades para ambos os lados. Nos minutos finais, Guto recuperou a bola no meio da quadra, avançou, mas o goleiro Zaparolli defendeu a finalização com os pés.
Porém, a AMF conseguiu mudar o placar, aos 19 minutos, depois que Joe recebeu dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer 1 a 0.
Virada no final
O segundo tempo começou com a AMF pressionando, mas foi o PFF quem aproveitou a oportunidade que teve. No primeiro minuto, após a cobrança de lateral pela esquerda, Pato recebeu a bola dentro da área, livre de marcação e chutou para empatar a partida.
O PFF teve a chance de virar com Alan, que em um contra-ataque, chutou de fora da área e acertou a trave. A AMF respondeu com Vitor, que arriscou o chute de longe e forçou Bigode a fazer mais uma defesa difícil. Porém, o time da casa passou à frente do placar de novo, quando Zaparolli avançou para o meio da quadra, chutou de longe e contou com o desvio no caminho para fazer 2 a 1.
A alegria do time de Marau não durou muito tempo. Depois de uma troca de passes, Rômulo recebeu a bola dentro da área e empatou para o PFF.
Após sofrer o gol, a AMF passou a jogar com goleiro-linha. No entanto, foi a equipe passo-fundense quem aproveitou. Depois de recuperar a bola, Bigode lançou para Rômulo, que chutou para o gol, que estava sem goleiro, e virou a partida para 3 a 2, decretando o placar final.