A Afucs ganhou 16 dias de treinamentos e está se preparando para a última rodada da primeira fase do Gauchão de Futsal. A próxima partida será na terça-feira (3/10), quando o time enfrenta o Santa Rosa, em Seberi. Mas, além disso, o duelo pode decidir se o clube avança às oitavas ou se será rebaixado para a Série B em 2024.
No momento, a Afucs ocupa a 16ª posição da competição, com 14 pontos e depende apenas de si para não ser rebaixada, visto que a situação do 17º colocado está indefinida. A Alaf tem nove pontos e dois jogos à disputar. Caso vença as duas partidas, chegaria aos 15.
Apesar disso, o clube de Lajeado disputa os dois confrontos antes da equipe de Seberi, que chegará na última rodada sabendo se precisará ou não de uma vitória para confirmar vaga às oitavas.
Sem tirar o pé
Entretanto, o treinador Vini Gaúcho afirma que como a classificação só depende do elenco, estão aproveitando o período para se preparar bem.
— Planejamos esses dias sem jogos para aperfeiçoar a equipe técnica e mentalmente, porque independente dos resultados da Alaf, dependemos somente de uma vitória no último jogo contra Santa Rosa, para alcançarmos o primeiro objetivo, a manutenção na Série A e a consequente classificação para os playoffs — pontuou.
O primeiro jogo da Alaf será nesta quinta-feira (28), diante enfrenta a Assoeva, às 20h, em Lajeado. O segundo será no sábado (30), contra o Lagoa Vermelha. Se perder um destes, estará automaticamente rebaixada para a Série B e a Afucs, com a vaga carimbada.