A noite de quarta-feira (27) será decisiva para dois times da Região Norte do RS. A partir das 20h, a AMF e o Passo Fundo Futsal (PFF) fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa dos Pampas, em Marau.
Por ter vencido o jogo de ida, o PFF tem a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal para se classificar. Se a AMF vencer no tempo normal, haverá prorrogação. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
As equipes se enfrentaram três vezes nesta temporada, todas por competições diferentes: Copa dos Pampas, Gauchão e Taça Farroupilha. O Passo Fundo venceu nas três ocasiões. No entanto, o pivô Pato não considera o time favorito para o confronto.
- É um clássico da região contra uma equipe que já enfrentamos três vezes neste ano. A gente teve êxito nas três vezes, mas quem viu, presenciou o quanto foi difícil e parelho estes jogos. Com certeza, agora não será diferente.
Para o atleta do PFF, a rivalidade entre as equipes tem aumentado cada vez mais e prevê um confronto ainda mais difícil nesta quarta-feira.
- Eu já vivi os dois lados, sei da rivalidade e sei que eles vão fazer de tudo para fazer pressão. Vão jogar a vida deles por ser um clássico. Em casa, eles tentam impor a força deles com a ajuda do torcedor. O mais importante é que estamos preparados e confiantes no nosso grupo. Vamos respeitar o time deles, mas vamos nos impor e fazendo isso temos grandes chances de sair de lá com a classificação - concluiu o jogador.