Neste sábado (16), o Atlântico entra em quadra para enfrentar o Novo Barreiro, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes, pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão de Futsal. O objetivo da equipe é alcançar a vice-liderança da competição, mas terá oito desfalques para a partida.
Após a derrota para a Uruguaianense na segunda-feira (11), que encerrou a invencibilidade de 19 jogos da equipe erechinense, o clube caiu para a terceira colocação do estadual. Assim, ficou com 35 pontos — cinco atrás da ACBF, que está no topo e dois do time da fronteira, que assumiu a vice-liderança.
Nessa rodada, o Galo entra em quadra visando uma posição a mais na tabela de classificação. Mas não deve ser tão fácil. Para assumir a segunda colocação da competição, terá que torcer por uma derrota da Uruguaianense, que enfrenta a Assoeva, no sábado (16), às 20h.
Além disso, entre atletas suspensos, lesionados e com o fixo Neguinho defendendo a Seleção brasileira de futsal na Copa das Nações, o treinador Paulinho Sananduva não poderá contar com outros sete jogadores, como o goleiro João Paulo, o fixo Grillo, os alas William, Richard e Chape e os pivôs Jean Gaúcho e Rick.
Com o grande número de desfalques, quatro meninos da escola de futsal do Atlântico foram chamados para treinar com o restante do grupo e devem viajar para Novo Barreiro.
— Temos vários jogadores machucados e suspensos, então isso vai nos trazer uma dificuldade muito grande. Mas, eu tenho certeza que os atletas que estão aptos para esse jogo vão dar o máximo para que a gente consiga voltar com uma vitória, o que será muito importante para disputarmos as primeiras colocações da competição. Claro que a gente vai depender de outros resultados, mas vamos fazer o nosso para depois vermos dos outros —destacou Sananduva.