A plataforma de investimentos XP planeja dobrar a operação em Passo Fundo. Isso significa a abertura de vagas de trabalho nos escritórios da companhia, que tem sede na Faria Lima, em São Paulo.
A empresa adiantou à coluna que vai "investir forte" na ampliação do atual time de atendimento. O objetivo é dobrar o número de profissionais. Questionamos quantas pessoas trabalham para a companhia hoje, mas o número não foi divulgado.
O processo de ampliação da equipe comercial é um plano que se estende ao longo de todo o ano de 2025. Nos próximos cinco anos, a companhia quer se tornar referência no segmento nas cidades com mais de 150 mil habitantes.
Além de Passo Fundo, a empresa também vai abrir vagas de trabalho em Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Erechim e Região Metropolitana.
Com raízes gaúchas e comprada pelo Itaú, a XP tem mais de 100 escritórios no Rio Grande do Sul. A estratégia é ganhar espaço no mercado estadual, que tem mais de 330 mil investidores com R$ 32 milhões em investimentos na bolsa, conforme dados da B3 até outubro.
— Se pensarmos que ainda temos R$ 87 bilhões aplicados na poupança, não resta dúvida de que ainda há muito potencial a ser explorado. Se conseguirmos levar educação financeira e soluções vantajosas, certamente vamos crescer ainda mais no Estado como um todo — disse Bruno Vargas, líder comercial da empresa no Rio Grande do Sul.
Currículos podem ser cadastrados neste link.
Para comentários, dúvidas e sugestões de pauta entre em contato através do e-mail julia.possa@gruporbs.com.br.