Nesta segunda-feira (11), em partida que valia a liderança do Gauchão de Futsal, o Atlântico perdeu por 2 a 1 para a Uruguaianense. O gol da virada do time da fronteira foi marcado faltando um milésimo de segundo para finalizar o jogo. Assim, o Galo perde a invencibilidade de 18 jogos e cai para a terceira colocação da competição, com 35 pontos, enquanto o adversário assume o topo da tabela, com 37.
Emoção até o fim
Na primeira etapa, ambas as equipes não tiveram oportunidades claras de abrir o marcador. Nos minutos iniciais, o Atlântico apresentou muita intensidade e controle da bola, obrigando a Uruguaianense a ficar na marcação e se fortalecendo na parte defensiva.
No segundo tempo, o Atlântico chegou ao ataque aos três minutos, quando Grillo finalizou na pequena área para a defesa do arqueiro adversário. Aos cinco, Chape foi expulso, e o time da casa ficou com um a menos por dois minutos. Entretanto, a Uruguaianense não conseguiu aproveitar a vantagem.
Aos 14, a equipe de Erechim abriu o marcador com Kauê, após Richard chutar na defesa, o pivô levou a melhor e finalizou para o fundo da rede.
Aos 17, a Uruguaianense buscou a reação. Na primeira jogada com o goleiro-linha, igualou o placar, com Lion, que mandou uma pancada no canto esquerdo de Alê Falcone.
Faltando um milésimo de segundo para encerrar o jogo, após Richard tentar cometer a sexta falta, Neto roubou a bola e buscou a virada: 2 a 1.
A próxima partida do Atlântico será pela penúltima rodada do Gauchão de Futsal. No sábado (16), visita a ANBF, às 20h, em Novo Barreiro. A Uruguaianense, por sua vez, no mesmo dia e horário, recebe a Assoeva.