O Passo Fundo segue com a sequência de bons resultados no returno da Divisão de Acesso. Neste domingo (25), o Tricolor recebeu o União-FW e venceu de virada por 2 a 1, ingressando no G-4 do Grupo A.
Com a vitória, o time passo-fundense ultrapassa o União-FW na tabela de classificação e agora assume a quarta colocação com 15 pontos. A equipe de Frederico Westphalen ocupa a quinta colocação com 12.
Na quarta-feira (28), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez, pela Copa FGF. Na próxima rodada da Divisão de Acesso, o Passo Fundo enfrenta o Veranópolis no dia 2 de julho, em casa. Já o União-FW joga em casa contra o Tupi.
O jogo
A primeira chance de gol da partida foi do Passo Fundo. Aos 4 minutos, Chicota foi lançado na área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Porém no lance seguinte, Lucas Henrique recebeu a bola na entrada da área, pelo lado esquerdo, chutou na saída do goleiro Roballo e abriu o placar para os visitantes.
Depois de levar o gol, o Tricolor passou a dominar a partida e tentou responder com duas oportunidades, mas pecou na finalização. Aos 9 minutos teve o lance polêmico da primeira etapa. João disputou com o goleiro na entrada da área e reclamou de pênalti, mas o árbitro marcou simulação e falta para o União-FW.
O empate do time da casa veio depois de muita insistência no ataque. Aos 23, Itaqui rolou a bola para Darlan, que chutou rasteira da intermediária e acertou canto direito do goleiro, que não evitou o empate.
Virada no segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Bruno Coutinho, promoveu as entradas de Daniel Cruz e Toninho, que foram contratados nesta semana e estrearam com a camisa do time.
Logo no primeiro minuto, o União-FW já perdeu um jogador. O zagueiro Hiago fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com vantagem numérica, o Passo Fundo se aproveitou da situação e, aos 9 minutos, Baiano avançou pelo meio, passou para estreante Daniel Cruz, que corria pela direita que chutou para fazer o gol da virada.
O Tricolor ainda teve a chance de ampliar, quando Gabriel avançou pelo lado esquerdo de ataque e passou para João, que dentro da área desviou para o lado de fora da rede, arrancando suspiros da torcida.
O Passo Fundo tinha a vantagem numérica, mas cedia espaços para o União-FW jogar. Principalmente nos minutos finais, quando os visitantes passaram a jogar com mais liberdade no campo de ataque. Nos minutos finais, o União-FW pressionou bastante mas não conseguiu marcar.
Passo Fundo (2)
Roballo; Gabriel, Douglas e Bennê; Prado (Toninho 1/2T), Darlan, Itaqui (Pedro 26/2T), Yohan (Diogo 10/2T) e Chicota (Daniel Cruz 1/T); Vinicius Baiano (Tonin 45/2T) e João.
União-FW (1)
Guerra; Lucão, Hiago e Léo; Naldo (Wesley 20/2T), Biteco, Mario, Paraguaio (Riquelme 31/2T) e Angel (Pagliarini 20/2T); Luizinho (Alemão 31/2T) e Lucas Henrique (Ítalo 20/2T).