O Gaúcho venceu o Veranópolis, por 2 a 0, na tarde deste domingo (25), no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, pela 11ª rodada da Divisão de Acesso. O Alviverde marcou logo no início da partida, com o artilheiro Rossetto e ampliou no fim do primeiro tempo, com Rafael Ibiapino, após cobrança de pênalti.
Depois de vencer o Tupi na rodada passada, o Alviverde conseguiu nova vitória avançou no G-4, assumindo a 3ª colocação do grupo A, com 15 pontos. O Gaúcho entrou na zona de classificação no meio da última semana, após a punição do Tupi, com a perda de seis pontos pela utilização irregular de um jogador.
O Veranópolis, com mais uma derrota, está na lanterna do grupo A, na 8ª colocação, com oito pontos.
O jogo
O Gaúcho começou o jogo atacando o Veranópolis e criando as primeiras oportunidades. Logo aos 5 minutos, em cobrança de escanteio de Rafael Moraes, Rossetto subiu mais alto que a zaga e abriu o placar para os visitantes.
Após sofrer o gol, o Veranópolis controlou a posse de bola e preencheu o campo do adversário, mas sem chances de perigo. Aos 25 minutos, Maicon finalizou de fora da área, mas a bola passou a direita da meta do goleiro Brasil.
Na reta final do primeiro tempo, após cruzamento pela esquerda, Jander cometeu falta em Rafael Ibiapino, dentro da área. Na cobrança de pênalti, Ibiapino ampliou o placar: 2 a 0.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Paulo Henrique Marques buscou o resultado com duas mudanças nas laterais: saíram Matheus Ladaia e Jander, e entraram Marco Antônio e Luiz Gustavo.
Aos 13 minutos da segunda etapa, o Veranópolis quase descontou. Após cruzamento da esquerda, o atacante Jonathan desviou de cabeça e marcou, mas estava impedido.
Aos 19 minutos, foi a vez do Gaúcho ter um gol anulado. Após cobrança de escanteio e bate-rebate, a bola sobrou para Roger, que marcou em posição de impedimento.
Aos 25, Rafael Ibiapino finalizou de fora da área e obrigou Prezzi a espalmar para o lado. O Veranópolis pressionou na reta final do jogo, mas não conseguiu balançar a rede do alviverde e chegou à sétima derrota na competição.
Escalações
Veranópolis
Prezzi; Matheus Ladaia (Marco Antônio), Silvio, Paganelli e Jander (Luiz Gustavo); Maycon, Fabricio (Wesley), Choco (Carlinhos) e Rafael Mineiro; Alfredo e Jonathan (Johann). Técnico: Paulo Henrique Marques.
Gaúcho
Brasil; Thiaguinho, Erik, Roger e Marco Antonio; Vitor Hugo (Tales), Rafael Ibiapino (Levi), Henrique (Lohan) e Denilson (Rafael Magalhães); Rafael Moraes e Rossetto. Técnico: Vanderson Pereira.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Gaúcho viaja até Farroupilha, onde enfrenta o Brasil de Farroupilha, no sábado (1º), às 15h, no Estádio das Castanheiras.
O Veranópolis enfrenta o Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra, no domingo (2), às 15h.