A Yeesco Futsal está se preparando para as quartas de final do Gauchão de Futsal contra o Guarani-FW. O primeiro jogo será no domingo (10), às 16h, fora de casa. Caberá a Gabriel Galeli o trabalho de comandar o time à beira da quadra até o fim da competição.
Galeli assumiu o comando técnico do time de forma interina após a saída de Sérgio Lacerda, que foi para o futsal da Indonésia. Ele já orientou a Yeesco nas oitavas do Gauchão e na semifinal do Brasileirão. O treinador ficará no cargo até o fim da temporada.
O clube já tem um novo treinador, mas não divulgou o nome. Ele só assumirá o time de Carazinho no início de 2025. Mesmo assim, Galeli tem trocado ideias com o profissional sobre a próxima temporada.
— Já estamos em contato, trocando informações, também auxiliando o preparador físico que vai chegar com ele. Então, estamos nesse contato praticamente diário, trocando informações, ajustando o treino, com a ajuda do novo treinador também — revelou Galeli, que será auxiliar técnico no ano que vem.
Para o duelo contra o Guarani-FW, o técnico interino garantiu que estudou o adversário e salientou a experiência como um ponto forte.
— Tem jogadores multicampeões. Destaco a experiência dos atletas que lá estão. Leandro Caires, Silva, Joãozinho, que são atletas extremamente vitoriosos por onde passaram. E o conjunto do Guarani-FW, comandado pelo professor Rafael, que está fazendo um grande trabalho — destacou.
A Yeesco Futsal deverá ter força máxima para o jogo em Frederico Westphalen. O único atleta fora da disputa será o fixo Jhow, que segue afastado por lesão e só retorna no ano que vem.