A Yeesco Futsal tem um jogo decisivo neste sábado (26), às 10h, pelo Brasileirão de Futsal e deverá jogar sem seu treinador à beira da quadra. Às vésperas da partida, o técnico Sérgio Lacerda recebeu uma proposta do futsal da Indonésia.
Na noite desta quinta-feira (24), o clube publicou uma nota nas redes sociais, informando que o treinador pediu o desligamento. O comunicado informa que ele recebeu uma proposta financeira irrecusável e a sua presença urgente no novo clube.
Conforme o CEO esportivo do clube, Ruan Carlo Policeno, a Yeesco estava negociando a renovação com o treinador. No entanto, Lacerda havia informado sobre a proposta do exterior, mas que seria para 2025. A situação mudou de figura nos últimos dias e o time da Indonésia exigiu a sua presença. O clube de Carazinho tentou manter o profissional para o jogo do Brasileirão, mas sem sucesso. A multa contratual foi paga e o profissional deixou a Yeesco.
Desta forma, Lacerda sequer embarcou para o Rio Grande do Norte com a delegação da Yeesco. No jogo de volta da semifinal contra o Apodi, a equipe será comandada pelo preparador físico Gabriel Galeli. Policeno confirmou que Galeli deve ficar na função até o fim do ano, mas não descarta que o novo treinador seja contratado ainda em 2024.
Na manhã desta sexta-feira (25), a equipe já realizou o treino no ginásio, onde ocorrerá a partida, em Mossoró. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, em Passo Fundo. Portanto, quem vencer fica com a vaga. Se houver empate, terá prorrogação. Em caso de mais uma igualdade, a decisão irá para os pênaltis.