A Yeesco se despediu do Brasileirão de Futsal, neste sábado (26). O time de Carazinho foi até o Rio Grande do Norte, perdeu para o Apodi, por 2 a 0, e caiu na semifinal da competição.
Agora, resta para a equipe a disputa do Gauchão para a sequência da temporada. O time está nas oitavas de final e venceu o jogo de ida contra o Santa Rosa. A volta será na quarta-feira (30), em Carazinho.
O jogo
Antes de embarcar para Mossoró, a Yeesco perdeu o seu treinador, Sérgio Lacerda, que aceitou uma proposta do futsal da Indonésia. O Apodi começou o jogo criando uma chance, mas sem perigo. No entanto, a equipe gaúcha passou a equilibrar a partida com duas finalizações perigosas, que terminaram na defesa do goleiro Mateus. Aos 10 minutos, Rick teve a chance de abrir o placar, ficou sozinho na entrada da área, mas parou nas mãos do goleiro.
Porém, com muitos erros de passe de ambos lados, o placar não saiu do zero no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a Yeesco Futsal começou com a marcação forte, cometendo muitas faltas. Aos 8 minutos, Farinha acabou sendo expulso, deixando o time de Carazinho com um jogador a menos. Em uma rápida troca de passes, o Apodi aproveitou para abrir o placar com Batatinha, aos 9min45s.
A equipe gaúcha passou a pressionar nos minutos finais e a jogar com goleiro-linha. Porém, quem aproveitou as chances foi o Apodi. Após um erro no ataque, Léo Borges perdeu a bola, que sobrou para André Nem, que fez 2 a 0 e decretou a eliminação da Yeesco.