A Yeesco Futsal confirmou a classificação para as quartas de final do Gauchão. Na noite desta quarta-feira (30), recebeu o Santa Rosa no jogo de volta das oitavas de final. Em um confronto marcado por reviravoltas, o time de Carazinho venceu por 6 a 3.
A Yeesco se junta a Atlântico, Uruguaianense e Passo Fundo, que já estão classificados. Agora, espera o desfecho dos demais jogos das oitavas para conhecer o seu adversário na próxima fase.
Primeiro tempo movimentado
A Yeesco abriu o placar aos 2min10s, quando Kassula chutou cruzado e a bola passou debaixo das pernas do goleiro adversário. O time de Carazinho ampliou a vantagem na sequência com Farinha, que aproveitou erro do Santa Rosa e chutou de longe para fazer 2 a 0.
O técnico Paulinho Gambier, dos visitantes, solicitou tempo após sofrer dois gols em cinco minutos. A conversa deu resultado, e o time passou a pressionar. Aos 7min30s, o goleiro Buiú resolveu arriscar o chute de longe, contou com o desvio no caminho e diminuiu a diferença. O empate veio dois minutos depois. Vitinho foi lançado no ataque, o goleiro Ângelo saiu mal, foi driblado e o jogador do Santa Rosa chutou para o gol vazio.
A virada ocorreu aos 14, em uma jogada de contra-ataque. Lucas Cardozo recebeu a bola e chutou da entrada da área para fazer 3 a 2.
Porém, faltando 11 segundos para acabar o primeiro tempo, Eric recebeu a bola na linha de fundo e, mesmo sem ângulo, chutou. A bola desviou no goleiro e entrou para empatar a partida outra vez.
Yeesco confirma vantagem
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. O Santa Rosa criou algumas oportunidades de gol nos primeiros 10 minutos, mas faltou capricho na hora da conclusão.
Quem aproveitou foram os donos da casa. Léo Borges roubou a bola no meio da quadra e ficou sozinho com o goleiro. Sem dificuldades, ele chutou e recolocou a Yeesco na frente do placar, aos 14 minutos.
Logo depois, o Santa Rosa passou a jogar com goleiro-linha. Porém, os visitantes vacilaram na troca de passes no ataque, a bola sobrou para Eric, que chutou por cobertura e aumentou a vantagem para 5 a 3. Aos 17, o goleiro João Paulo lançou para o ataque, a bola bateu na trave e Rick cabeceou no rebote e ampliou o placar.
Assim, a Yeesco acabou garantindo a classificação com uma vitória de 6 a 3. Antes, em Santa Rosa, o time de Carazinho já havia triunfado, com um 4 a 3.
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.