Começou nesta quinta-feira (24) a terceira edição da Feitech, a feira de inovação e tecnologia de Passo Fundo. O evento vai até o próximo sábado (26) no Gran Palazzo Centro de Eventos, com expectativa de superar o público de última edição, de 5 mil visitantes.
O foco da nova edição é derrubar a ideia de que inovação é apenas sinônimo de tecnologia, mas a capacidade de criar soluções eficientes. O objetivo é mostrar soluções inovadoras práticas e acessíveis às empresas e público de Passo Fundo e região.
— A feira é um motor de desenvolvimento da região. Acreditamos na inovação como o principal elemento para um mundo mais sustentável e mais facilitado para todos — disse o coordenador da Feitech, Marcelo Batezini.
O evento conta com estandes de diversas empresas e startups, que buscam apresentar ao público as novidades de cada setor. Com espaço montado pela primeira vez na feira, a equipe do Hospital Cristo Redentor (HCR) de Marau compareceu na última edição e viu oportunidade no encontro.
— A gente pode se conectar com muitas novidades aqui e também apresentas as nossas. Na feira, vamos mostrar nosso projeto para implementar o conceito No Bell, sem campainha, no hospital. Outra novidade é o projeto de tele-busca, para buscar e levar nossos pacientes com dificuldade de transporte — disse o diretor executivo da unidade, Marcelo Borghetti.
Após a cerimônia de lançamento no Palco 360, foi dada a largada na programação com o primeiro painel, trazendo o tema dos parques tecnológicos. A palestra foi feita pela reitora da Universidade de Passo Fundo, Bernadete Dalmolin, e pelo analista de fomento à inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Marco Bruno Manzolillo.
Durante a manhã de abertura, a circulação já era grande entre os expositores. Parte significativa do público era composta de estudantes do Ensino Médio, que estiveram presentes para apresentar projetos ou visitar as exposições.
— É a primeira vez que eu estou visitando a feira junto com os meus estudantes e eu achei muito interessante, tem muita tecnologia e inovação, é algo que eles se interessam. Isso é muito bom até para o futuro deles, para que eles consigam pensar em alguma graduação — disse a professora de biologia da Escola Ernesto Tochetto, Natalia Ficanha.
Serviço: Feitech 2024
- Quando: 24, 25 e 26 de outubro
- Onde: Gran Palazzo Centro de Eventos (Rua Antônio Marinho de Albuquerque, 1.275 – Valinhos, Passo Fundo)
- Horário: das 9h às 18h
- As inscrições são feitas pelo aplicativo, disponível para Android e iOS
- Mais informações neste site.