A influenciadora digital Emma Spinner foi presa na noite de segunda-feira (16), durante uma fiscalização de rotina na BR-262 em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão ocorreu após a identificação de um mandado de prisão em aberto expedido pela Segunda Vara Criminal de Divinópolis. As informações são do g1.
Conforme a PRF, Emma estava como passageira de um carro que seguia para Divinópolis quando foi abordada pelos agentes.
"A passageira relatou que havia acabado de chegar no aeroporto e estava se deslocando para o município de Divinópolis", informou a corporação.
Após a identificação do mandado, ela foi conduzida ao Plantão da Polícia Judiciária em Betim para as providências cabíveis.
Acusações
Natural de Divinópolis, a influenciadora foi indiciada pela Polícia Civil em setembro deste ano pelos crimes de extorsão, denunciação caluniosa, discriminação religiosa qualificada pelo uso de redes sociais, injúria racial, ameaça, calúnia e difamação.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações, que resultaram em mais de 30 vítimas e 21 boletins de ocorrência, revelaram que Emma usava suas plataformas digitais para cometer crimes contra a honra, além de ameaças e discriminação religiosa.
As ações, ainda segundo as apurações, impactaram diretamente as vidas pessoais e profissionais das vítimas.
O caso ganhou notoriedade por conta da popularidade da influenciadora, que contava com mais de 70 mil seguidores em suas redes sociais na época do indiciamento. Segundo a Polícia Civil, Emma possui histórico de problemas psiquiátricos e reside nos Estados Unidos, onde está com visto temporário.