O domingo (7) teve registro de temporais em diferentes cidades no Rio Grande do Sul. Entre os transtornos, há relatos de queda de postes e árvores, destelhamento e falta de luz.
Na serra gaúcha, por exemplo, dois postes caíram na RS-355, entre Veranópolis e Fagundes Varela. Há bloqueio no acesso à cidade de Fagundes Varela por essa rodovia, segundo o prefeito Nelton Carlos Conte. A RGE informou que irá retirar os postes nesta segunda-feira (8), quando amanhecer. A rota alternativa para acessar a cidade é a RS-359, por Cotiporã.
No noroeste do Estado, em Cândido Godói, algumas casas no centro da cidade foram atingidas, mas com pouca intensidade. No Interior, na linha São João, parte do telhado de uma igreja foi destruído. De acordo com o prefeito do município, Valdi Goldschmidt, cerca de um quarto da cidade está sem energia.
Na mesma região, mais cedo, o vento forte e a chuva causaram transtornos em Ijuí, como falta de energia. Até o momento, não há informação de casas destelhadas ou famílias desabrigadas. Uma árvore caiu sobre a BR-285, no trecho que liga Ijuí ao município de Bozano, mas o trânsito não chegou a ser interrompido. Nas imediações do aeroporto, também houve registro de queda de árvores. Ninguém se feriu.
E no sul do Estado, em Rio Grande, parte do Balneário Cassino encontra-se sem energia elétrica devido a um desarme de linha de transmissão que atingiu a subestação da Vila da Quinta, segundo informações da prefeitura. Sobre a situação, na noite deste domingo, a CEEE Equatorial afirmou que "equipes da companhia estão trabalhando nos reparos necessários para restabelecer a energia na região o mais rápido possível".
A energia foi restabelecida na madrugada desta segunda-feira a todos os clientes, informou a CEEE Equatorial.