O juiz Orlando Faccini Neto, titular do 2º Juizado da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, realizou nesta quarta-feira (24) o terceiro e último sorteio de jurados para o julgamento do processo que apura as responsabilidades pela tragédia na boate Kiss. O magistrado sorteou 62 nomes e, com isso, completou a lista dos 150 pré-selecionados — já que alguns nomes do primeiro e do segundo sorteios tiveram pedidos de dispensas acatados.
Estiveram presentes no sorteio os representantes dos réus Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, os promotores de Justiça que atuam no caso Lúcia Helena Callegari e David Medina, o presidente da Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria, Flávio Silva, e um integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As defesas dos réus Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr não compareceram.
Dos 150 nomes sorteados, 25 serão escolhidos. No dia do júri, sete desses 25 serão sorteados e farão parte do Conselho de Sentença. Os demais serão dispensados.
Serão julgados os ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o ex-músico Marcelo de Jesus dos Santos e o ex-produtor da banda Gurizada Fandangueira Luciano Bonilha Leão. Eles respondem por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio, relativas às vítimas que sobreviveram ao incêndio.