A comissão de Legislação Participativa da Câmara aprovou nesta quarta-feira (27) a convocação do ministro da Justiça, Sergio Moro, para que preste esclarecimentos sobre o pacote anticrime enviado ao Congresso Nacional.
Diferentemente dos casos anteriores, quando foi convidado, essa é a primeira vez que o ministro é convocado a dar explicações aos deputados. O prazo para seu comparecimento é de até um mês após sua convocação. Ainda não há data definida.
A convocação, proposta pelo PSOL, foi aprovada na comissão por 10 votos a zero. Coautor do requerimento, ao lado de Luisa Erundina (PSOL-SP), o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) afirma que o governo enviou o pacote anticrime ao Congresso sem apresentar a justificativa devida.
Sergio Moro compareceu ao Senado nesta quarta. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ele minimizou os desentendimentos com o Legislativo.
— Isso está sendo conversado com a Câmara, com o presidente Rodrigo Maia. Houve uma troca de palavras ásperas, mas isso está sendo contornado. Não temos nenhuma intenção de prolongar este desentendimento — afirmou Moro.