Manchetes
- Sequestro termina em perseguição e tiroteio com duas mortes em Porto Alegre
- Temer afirma que reforma da Previdência vai atacar privilégios e beneficiar os mais pobres
- Rejeição ao trabalho do Congresso Nacional é a maior em 24 anos
- O Comitê de Política Monetária do Banco Central se reunirá hoje e a expectativa dos analistas do mercado financeiro é que a taxa básica de juros da economia será reduzida dos atuais 7,5% para 7% ao ano.
- A Quina acumulou e projeta pagar hoje R$ 1,3 milhão nesta quarta-feira.
- O Dmae concluiu nesta manhã o conserto de uma adutora na Avenida Vicente Monteggia, no bairro Vila Nova, e a água já começa a retornar em nove bairros da zona sul de Porto Alegre.
- A Prefeitura de Porto Alegre terá previsão de receita de cerca de R$ 7,2 bilhões para 2018.
- O Governo do Estado assina hoje com o Grupo Zaffari um contrato de permuta de área para construção de um novo presídio em Porto Alegre.
- O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, classificou como presente de puxa-saco o anel de 220 mil euros dado à esposa, Adriana Ancelmo, pelo ex-dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, em 2009.
- A rejeição ao trabalho do Congresso Nacional atingiu o maior número na história recente.
- O projeto que trata do reconhecimento legal da união estável entre pessoas do mesmo sexo teve a votação adiada no Plenário do Senado por falta de quórum.
- A legalização dos jogos de azar e a reabertura dos cassinos no Brasil serão debatidas na manhã de hoje na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
- A Câmara dos Deputados concluiu na madrugada a votação da medida provisória que prevê incentivos tributários para as empresas que atuam no setor de petróleo, como a suspensão do pagamento de alguns tributos até 2040.
- O Ministério da Educação do governo Temer excluiu menções ao combate à discriminação de gênero da nova versão da Base Nacional Comum Curricular.
- O presidente Michel Temer afirmou que a reforma da Previdência visa acabar com privilégios e irá proteger pobres que, segundo ele, pagam pelos que ganham muito no serviço público.
- Morreu aos 74 anos o roqueiro francês Johnny Hallyday, vítima de um câncer nos pulmões.
- O Reino Unido frustrou um plano do Estado Islâmico para assassinar a primeira-ministra britânica, Theresa May, com uma bomba na residência oficial.
- A prisão de imigrantes nos 10 primeiros meses do mandato do presidente norte-americano Donald Trump aumentou 42% na comparação com os primeiros 10 meses de 2016.
- A polícia prendeu, nesta manhã, Rogério Avelino dos Santos, o Rogério 157, um dos traficantes mais perigosos do Rio de Janeiro.
- Informações do trânsito neste início de quarta-feira com uma grande reintegração de posse na zona norte de Porto Alegre.
- Um sequestro terminou em perseguição e duas mortes na zona norte de Porto Alegre.