O técnico Javier Aguirre anunciará nos primeiros dias de 2025 a lista de jogadores que representarão a seleção mexicana na excursão pela América do Sul, que terá o jogo contra o Inter, no Beira-Rio, em 16 de janeiro. E a nominata deverá ser bem forte. Mesmo que ele não possa contar com mexicanos que atuem na Europa.
Por não ser data Fifa, é preciso um acordo com clubes para liberar os atletas. No caso do México, porém, isso influencia pouco. Na última convocação, 19 jogadores que atuam na liga local.
E, segundo o jornalista Beto Villanueva, um dos mais respeitados do México, com cinco Copas do Mundo e seis Olimpíadas no currículo, o amistoso é tratado com bastante seriedade. Mas ele lembra que, assim como no caso do Inter, será final de pré-temporada:
— O ano aqui começa no dia 10 de janeiro. Então os jogadores estarão praticamente sem ritmo de jogo.
Apenas o goleiro Ochôa, os defensores Montes e Huescas, os meias Álvarez, Pineda e Chávez, e os atacantes Raúl Jiménez e Julián Quiñones (que é do Al Qadisiya, o mesmo para o qual irá Gabriel Carvalho) não atuam na Liga MX. O Cruz Azul, o América e o Toluca dominaram a convocação.
Veja, a seguir, a lista dos demais atletas convocados na data Fifa de novembro.
Convocados em novembro
- Goleiros: Luis Malagón (América), Raúl Rangel (Chivas)
- Defensores: Víctor Guzmán (Monterrey), Jorge Sánchez (Cruz Azul) Jesús Orozco Chiquete (Chivas), Israel Reyes (América), Jesús Gallardo (Toluca), Jesús Angulo (Tigres)
- Meias: Luis Romo (Cruz Azul), Carlos Rodríguez (Cruz Azul), Erik Lira (Cruz Azul), Alexis Gutiérrez (Cruz Azul)
- Atacantes: Alexis Vega (Toluca), César Huerta (Pumas), Guillermo Martínez (Pumas), Diego Lainez (Tigres), Ozziel Herrera (Tigres), Ángel Sepúlveda (Cruz Azul), Henry Martín (América)