Um sequestro terminou em perseguição e duas mortes na região do Loteamento Timbaúva, na zona norte de Porto Alegre, próximo do limite com Alvorada, na madrugada desta quarta-feira (6).
O caso teve início por volta das 2h, quando a Brigada Militar estranhou a movimentação de homens em dois veículos na região. Os PMs dizem ter flagrado quatro pessoas dentro de cada um dos carros. Os agentes tentaram parar os veículos, mas os motoristas iniciaram fuga em alta velocidade.
Um dos fugitivos perdeu o controle do carro e bateu em uma das esquinas da Rua José Grisolia. Os criminosos desceram do veículo e, conforme os PMs, abriram fogo. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi morto pelos policiais e outro, preso. Os PMs encontraram no veículo um fuzil .30, uma escopeta calibre 12, uma pistola e um revólver.
Dois homens que também estavam no carro correram para um matagal junto ao Arroio Feijó, que limita a Capital e a cidade da Região Metropolitana, e não foram localizados.
Horas depois, por volta das 5h, um homem foi encontrado morto em outro ponto da zona norte. A vítima foi localizada com as mãos amarradas e com marca de tiros na Rua General Sady Cahen Fischer, no bairro Rubem Berta. A Polícia Civil afirma que ele havia sido sequestrado pela mesma quadrilha que fugiu dos PMs.
Os investigadores suspeitam que os criminosos que sequestraram o homem são ligados ao tráfico de drogas. A hipótese ganha força pela forma com que o crime ocorreu. Os agentes receberam informações de que os bandidos estavam fortemente armados e usavam coletes com logotipos da Polícia Civil.
Ainda não há a identificação dos dois mortos.