Manchetes
- Municípios da Fronteira Oeste e Noroeste contabilizam estragos com granizo
- Ministro relator no STF vota contra necessidade de o Congresso autorizar afastamento de parlamentares
- Tribunal de Contas da União bloqueia bens de Dilma e Palocci por prejuízo na compra de refinaria americana
- A Câmara Rio-Grandense anunciou o nome do patrono da edição 63 Feira do Livro de Porto Alegre. Quem assume como anfitriã do evento é o escritora Valesca de Assis.
- Os Correios e o Banco do Brasil chegaram a um entendimento para a continuidade dos serviços do Banco Postal. O acordo permitirá manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados hoje.
- O Plenário da Câmara deve votar até 17 de novembro a medida provisória que trata das mudanças no Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.
- O Tribunal de Contas da União bloqueou os bens da ex-presidente Dilma Rousseff por conta da atuação dela na aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, por parte da Petrobras.
- O Piratini definiu que iniciará o processo de extinção de fundações pela Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas, a Corag.
- O Índice Geral de Preços - Mercado, IGP-M, avançou 0,32% na primeira prévia de outubro, após ter subido 0,34% na primeira prévia de setembro.
- O comércio varejista brasileiro teve queda de 0,5% em agosto em comparação com julho.
- A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 1,20% nos preços da gasolina e diesel nas refinarias.
- As exportações continuam compensando a oscilação das vendas internas de veículos e puxando a recuperação do setor automotivo. Em setembro houve um salto de 52% sobre o mesmo mês do ano passado.
- O Supremo Tribunal Federal retoma daqui a pouco a sessão que definirá necessidade ou não do aval do Congresso para afastar parlamentares.
- Confirmada a morte de pedestre atropelado na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre, em 12 de agosto, por um motorista bêbado e com o direito de dirigir suspenso.
- Diversas vias seguem com acúmulo de água em Porto Alegre devido à chuva. O mau tempo provocou também o fechamento de postos de saúde.
- Municípios da Fronteira Oeste e do Noroeste gaúcho contabilizam estragos com chuva e granizo no Rio Grande do Sul.