O Brasil não teve atletas em ação neste domingo (11), último dia dos Jogos Olímpicos de Paris. Mesmo assim, o país foi ao pódio devido à premiação do vôlei feminino.
O ouro ficou com a Itália, que venceu os Estados Unidos. Apesar da tradição na modalidade, o país nunca tinha subido no lugar mais alto do pódio.
História na maratona
A holandesa Sifan Hassan fez história ao vencer a maratona. Além disso, Hassan foi a terceira colocada nos 5.000m e 10.000m, fechando sua participação com três medalhas. Tigst Assefa, da Etiópia, ficou com a prata, e Hellen Obiri, do Quênia, com o bronze.
Hegemonia no basquete
O verdadeiro Dream Team americano é o time feminino de basquete. Pela oitava vez consecutiva as americanas ficaram com o ouro, uma série iniciada em Atlanta 1996. Na final, elas venceram a França por 67 a 66. A Austrália ficou com o bronze.
Quadro de medalhas
O Brasil não bateu o recorde de medalhas dos Jogos de Tóquio. O país encerrou sua participação na França com 20 medalhas, três de ouro, sete de prata e 10 de bronze. Assim, finalizou as competições na 20ª posição no quadro de medalhas. Os Estados Unidos ficaram na primeira posição, com 40 ouros, mesma quantidade da China, mas com mais pratas (44 a 27).