A estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos se aproxima. Na próxima quinta-feira (25), às 14h, a equipe de Arthur Elias entrará em campo diante da Nigéria. A expectativa é de que a goleira Lorena, do Grêmio, seja a titular na primeira escalação em Paris.
Com 27 anos, a defensora do Tricolor fará sua estreia em um grande evento com a camisa brasileira. O treinador de goleiras da Seleção, Edson Alcantara, falou sobre a preparação de Lorena, e das outras duas jogadoras da posição que ficam à disposição de Arthur Elias: Tainá, do América-MG, e Luciana, do Ferroviária.
— Elas têm muito potencial e estão preparadas para o desafio. Cada uma com sua característica. A Lorena tem uma atitude incrível nas bolas aéreas, no enfrentamento 1 contra 1 e nos pênaltis. A Tainá é fria, tem uma saída muito boa com os pés e é bastante ágil na cobertura. Contamos também com a Luciana, com uma vivência muito grande de quem passou por categorias de base da Seleção, outra especialista em pênaltis — afirmou.
Na fase inicial, além da Nigéria, o Brasil duelará com Japão e Espanha. Portanto, enfrentará, respectivamente, Nnadozie, Yamashita e Cata Coll — esta, eleita a segunda melhor goleira do mundo no último The Best da Fifa.
— Também temos estudos e análises sobre as goleiras adversárias, como Nnadozie, da Nigéria, Yamashita, do Japão, e Cata Coll, da Espanha, que devemos enfrentar na primeira fase. Nesse caso, transmitimos as informações para as nossas jogadoras de linha, explicando os prós e os contras de cada uma delas — acrescentou o preparador de goleiras do Brasil.
Das 12 seleções que disputam a primeira fase, oito se classificam aos mata-matas. As duas melhores equipes de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas avançam às quartas do torneio.
Confira os grupos dos Jogos de Paris
- Grupo A - França, Colômbia, Canadá e Nova Zelândia
- Grupo B - Estados Unidos, Zâmbia, Alemanha e Austrália
- Grupo C - Espanha, Japão, Nigéria e Brasil
Os jogos da Seleção Brasileira
- 25/7 - 14h (horário de Brasília) - Stade de Bourdeaux, Bourdeaux - Nigéria x Brasil
- 28/7 - 12h (horário de Brasília) - Parc de Princes, Paris - Brasil x Japão
- 31/7 - 12h (horário de Brasília) - Stade de Bourdeaux, Bourdeaux - Brasil x Espanha