Além das participações brasileiras, a quarta-feira (31) terá grandes astros do esporte em ação nas arenas distribuídas pela cidade de Parias.
Confira os principais destaques do dia:
1) BASQUETE: Dream Time em quadra
Às 16h, fechando o dia do basquete, o Dream Team entra em quadra. Comandados por LeBron James e Stephen Curry, os Estados Unidos encaram o Sudão do Sul, em Lille. Na estreia, os americanos venceram a Sérvia por 110 a 84, com destaque para os 23 pontos de Kevin Durant.
Na preparação para Paris 2024, os EUA tiveram dificuldades para superar os sul-sudaneses. A vitória por 101 a 100 foi conquistada no último lance da partida.
2) TÊNIS: a vida segue para Djokovic após o clássico
Depois de vencer Rafael Nada na segunda rodada, em um duelo mais emocionante para o torcedor do que difícil em quadra, Novak Djokovic volta a jogar nesta quarta. Uma vitória sobre o Dominik Koepfer vale um lugar nas quartas de final. A partida, às 7h, abre o dia de jogos.
Carlos Alcaraz também estará em quadra. O espanhol enfrenta o russo Roman Safiullin, que disputa a Olímpiada como atleta independente. O confronto está programado para as 8h20min.
Ele terá vida dupla no dia. Mais tarde, por volta das 14h, Alcaraz se junta a Rafael Nadal para enfrentar os americanos Austin Krajicek e Rajeev, que eliminaram os brasileiros Thiago Monteira e Tiago Wild na segunda rodada.
3) NATAÇÃO: Katie Ledecky e a 12ª medalha
A americana Katie Ledekcy vai em busca de sua 12ª medalha olímpica nesta quarta-feira. Ela disputa a final dos 1.500m livre, prova que está pela segunda vez no programa olímpico. Em Tóquio, o ouro foi dela. A final também contará com a brasileira Beatriz Dizotti. A largada está agendada para as 16h13min.
Nas eliminatórias pareceu que a americana nadou a prova sozinha em sua bateria. Katie chegou 17 segundos à frente da chinesa Bingjie Li. Na classificação geral, o tempo dela foi 4 segundos melhor do que o da italiana Simona Quadarella.