
Uma loja na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, está oferecendo R$ 300 para quem indicar uma pessoa que for contratada para uma vaga de emprego. O Armazém dos Importados colocou, inclusive, uma placa na frente da loja com o anúncio, na qual destaca: "Não trabalhamos domingos".
— Não é vale-compras, é dinheiro mesmo — enfatiza o sócio Henrique Mignoni, que não especifica número de vagas abertas porque "para bons candidatos, ele encontrará sempre vaga."
As vagas são para vendedor, caixa e atendimento da loja, que comercializa vinhos e alimentos. O salário não é informado, mas a mesma placa diz que fica "acima da média".
O Armazém dos Importados tem duas lojas em Porto Alegre e uma em Xangri-lá, no Litoral. Todas têm vagas abertas. A empresa foi fundada pelo pai de Henrique Mignoni, que era um dos sócios do antigo supermercado Zottis, vendido ao Nacional em 1997.
É mais uma iniciativa curiosa de empresa em meio à falta de mão de obra com o recorde de pessoas trabalhando no Rio Grande do Sul. Recentemente, a coluna falou de uma indústria que está espalhando outdoors na estrada com suas oportunidades de emprego e outra que buscará deportados dos Estados Unidos para preencher postos de trabalho.

*Com Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: R$ 410 milhões em supermercados, proposta por fábrica da Paquetá e tarifaço no Brasil
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna