Rebeca Andrade segue fazendo história. Neste domingo (8), na primeira de suas duas finais do dia, a brasileira conquistou a medalha de bronze na trave no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, na Bélgica. Mais uma vez, o duelo foi com Simone Biles.
A americana foi a quarta ginasta a se apresentar e levantou o público. Com movimentos precisos no aparelho que mede apenas 10cm de largura, ela recebeu nota 14.800 e assumiu a liderança. Logo depois, a chinesa Yaqin Zhou teve ótima performance e marcou 14.700.
Rebeca foi a última ginasta a competir e fez apresentação segura, cravando a saída, recebendo 14.300 e garantindo um pódio inédito para a ginástica brasileira. Esta foi a oitava medalha de Rebeca em mundiais, além das duas conquistadas em Jogos Olímpicos.
O feito da paulista de 24 anos pode ser medido pelo fato de ela ter se tornado apenas a 12ª ginasta da história a conquistar medalhas em todos os quatro aparelhos (solo, salto, trave e barras paralelas) em mundiais.
No masculino, o britânico Jake Jorman ficou com o ouro no salto sobre a mesa. Após conseguir nota 15.400 em seu primeiro salto, ele terminou com média 15.050. O americano Khoi Young (14.849) ficou com a prata e o ucraniana Nazar Chepurnyi (14.766) garantiu o bronze.