Após ajudar a equipe brasileira a conquistar vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, com uma medalha de prata, atrás apenas dos Estados Unidos de Simone Biles, que também ficou à sua frente na disputa do individual geral, Rebeca Andrade voltou a subir no pódio do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado na Bélgica. Neste sábado (7), ela faturou o ouro na final do salto sobre a mesa.
O público que compareceu ao Palácio de Esportes da Antuérpia esperava um duelo entre Simone e Rebeca pelo título. A americana abriu a série final e em seu primeiro salto acabou errando na aterrissagem, o que lhe custou desconto de 0,5 ponto. Porém, pelo alto grau de dificuldade, ela conquistou 14.433. Na segunda tentativa, Biles obteve 14.666 e fechou com média de 14.579, suficiente para mantê-la na liderança até a última ginasta se apresentar, no caso a brasileira.
E quando Rebeca fez seu primeiro salto, ela evitou um pequeno desequilíbrio na saída e conseguiu nota 15.000 de nota, a maior entre todas as nove finalistas. O segundo salto também foi sem erros e com 14.500, ela fechou com média de 14.750 e faturou seu segundo título mundial, repetindo a conquista de 2021.
A sul-coreana Seo-jeong Yeo ficou com o bronze. Penúltima a saltar, ela teve 14.416 de média final.
Na outra final já disputada, a do solo masculino, o israelense Artem Dolgopyat levou o ouro. O pódio ainda teve o japonês Kazuki Minami e o cazaque Milad Karimi.