O Brasil registrou o melhor tempo de sua história no revezamento 4x100m masculino, no último sábado (5), no Mundial de Atletismo de Doha, no Catar. O quarteto Rodrigo Nascimento, Vitor Hugo dos Santos, Derick de Souza e Paulo André Camilo de Oliveira fizeram 37s72 e quebrou um recorde sul-americano que durava 19 anos. E, como prêmio, garantiu classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Mesmo com a performance, o país terminou em quarto no penúltimo dia de disputas no Estádio Khalifa. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos, em 37s10, a prata ficou com a Grã-Bretanha (37s36) e o bronze com o Japão (34s43), ambos com recordes de área - Europa e Ásia.
— Hoje os Estados Unidos acertaram, mas a gente veio com esse pensamento de melhorar, sabia do nível da competição e da nossa qualidade. Conseguimos correr na casa dos 37 (segundos). Ficamos felizes com tudo o que aconteceu na temporada, não só com o revezamento, mas também no individual. Vou enaltecer esse resultado de quarto, correndo bem. Vamos treinar para os Jogos Olímpicos, que é o nosso principal ponto — disse Rodrigo Nascimento.