
O Brasil se prepara para um dos grandes momentos do futsal feminino mundial. Nesta temporada, a Fifa realizará a primeira Copa do Mundo da categoria.
A Seleção Brasileira conquistou sua vaga ao vencer a Copa América, realizada em março. No elenco campeão, estava a fixa gaúcha Diana Santos, natural de Caxias do Sul.
— Essa Copa América foi muito mais especial do que as outras, justo porque estava valendo a vaga para o Mundial, que é um sonho, sempre foi, e depois que a Fifa anunciou que realmente seria o primeiro Mundial feminino, que era o que todo mundo estava esperando, trabalhamos muito para isso — afirmou a gaúcha, em entrevista ao Resenha das Gurias, e depois completou:
— Não tem sensação melhor do que estar ali com a Seleção Brasileira, poder estar defendendo e representando uma nação inteira, e ainda mais ser campeã dentro de casa.
A competição mundial tem início previsto para 21 de novembro e será realizada nas Filipinas. Além do Brasil, também já estão confirmados: Argentina, Colômbia, Espanha, Filipinas, Itália, Nova Zelândia, Polônia e Portugal. Há outras sete vagas em disputa.
— A expectativa é a melhor possível, porque, na verdade, já teve outros mundiais não-oficiais pela Fifa, mas foram seis edições e o Brasil venceu todas. E, claro, agora, digamos assim, é à vera, aquele que vale mesmo. O Brasil é um dos favoritos ao título, querendo ou não. Então, tem esse peso a mais, essa pressão a mais. E a gente está ali querendo que chegue logo para viver todo esse momento de Copa do Mundo, porque é um sonho — afirmou.
A Copa do Mundo terá 16 países, divididos em quatro grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave passam às quartas de final, depois semifinais e a grande final.