Observadores técnicos da dupla Gre-Nal estiveram no Estádio Passo D'Areia neste sábado (21) para acompanhar a final da Taça das Favelas RS. Os profissionais estavam de olho em jovens da final masculina, que tinham entre 14 e 17 anos.
Representante do Grêmio, Jonas Moller afirmou que os jogadores que estavam no radar do clube eram o atacante Gustavo, o zagueiro Artur Pastorio e o volante Pablo, do Municipal, de Montenegro.
Já do lado do Bom Jesus, os destaque ficou para o volante Pedro e para o meia Índio, que fez o gol de falta que deu o título para o time da zona leste de Porto Alegre.
O diretor das categorias de base do Inter, Marcos Paulo, preferiu não abrir nomes para "não prejudicar o processo" de captação de novos talentos. Zero Hora apurou que Índio também chama a atenção do Colorado.
Os jogadores que mais brilharam ao longo da Taça das Favelas podem ser convidados para testes nos clubes. Alguns, inclusive, já tiveram experiências na dupla Gre-Nal, e o retorno não é descartado.
Manu Corrêa, observador técnico do São Paulo, estava no Passo D'Areia. Depois do jogo, ele manteve contato com Índio e com a comissão técnica do Bom Jesus, que ficou com a taça.