Foi na cobrança de falta de Índio, no segundo tempo, que o Bom Jesus conquistou a Taça das Favelas RS. A vitória por 1 a 0 na tarde deste sábado (21) partiu dos pés do meia-atacante Érick Alves Fagundes, de 16 anos, em uma batida de dar inveja em muito adulto profissional.
Apesar da pouca idade, o jovem de Canoas não é inexperiente no mundo da bola. Passou pela base do Grêmio, onde ficou por cerca de um ano e, durante um mês, fez testes no São Paulo. Atualmente, está no São José, em Porto Alegre.
Como haviam observadores técnicos, os conhecidos "olheiros", no Passo D'Areia para acompanhar a final da competição, já há expectativas sobre o futuro do rapaz. Não está nem descartado que ele seja convidado a retornar ao Grêmio.
Índio ainda estava na mira da equipe de captação de novos talentos do Inter nesta tarde. Um observador do São Paulo, que estava no estádio, manteve contato com o meia após o jogo.
Zero Hora apurou que o meia-atacante é considerado um jogador com futuro. Inclusive, a intenção do Grêmio não era liberá-lo para os testes no São Paulo, devido ao bom desempenho em Porto Alegre. Mesmo assim, o atleta teria optado por tentar a experiência no Tricolor paulista.
— É muito gratificante fazer esse gol para levar esse título para uma comunidade humilde. A gente vem buscando, todo dia trabalhando, para ter oportunidade de um dia estar em um time grande e realizar o nosso sonho que é ser jogador profissional. Agora é continuar trabalhando. Deus sabe de tudo — comentou o jogador depois de conquistar o título pelo time do bairro Bom Jesus, situado na região leste de Porto Alegre.
Em 23 de março deste ano, Érick postou nas redes sociais algumas fotos no CT do Grêmio, em Porto Alegre. Ele posou ao lado do técnico Renato Portaluppi, Pepê, Kannemann, Soteldo e Diego Costa. Na legenda, escreveu "1º treino no profissional".