A Champions League já tem os confrontos de semifinais definidos e o campeão será conhecido no dia 1º de junho no Estádio de Wembley, em Londres. Em uma semi PSG e Borussia Dortmund se enfrentam, enquanto na outra o duelo será entre Real Madrid e Bayern de Munique. Como de costume, há brasileiros nas decisões e que ainda podem conquistar o título da atual edição.
Nas quartas de final, o Brasil esteve representado por 11 jogadores. Destes, seis foram eliminados junto das suas equipes. O trio de Gabriéis (Jesus, Martinelli e Magalhães) do Arsenal, Raphinha com o Barcelona, Ederson com o Manchester City e Samu Lino com o Atlético de Madrid estão de fora da disputa.
Restaram cinco nomes. Três deles já levantaram a taça da Champions League com o Real Madrid: Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão. Na edição 2021/2022, os três foram fundamentais para a 14ª conquista da história do clube espanhol.
Por outro lado, dois brasileiros do PSG ainda buscam o primeiro título do torneio na carreira e para o clube francês. O experiente zagueiro Marquinhos e o jovem Beraldo ajudam no sistema defensivo da equipe. O primeiro é um dos líderes do time, sendo capitão em diversas oportunidade, e retornou recentemente de lesão. O segundo chegou faz pouco tempo, mas já entrou como titular em jogos da competição, tendo boas atuações.
Os alemães na disputa não contam com nenhum brasileiro no elenco. Esse fator, no fim das contas, pode fazer diferença, visto que o Brasil costuma ser decisivo na Champions League.