O PSG está na semifinal da Champions League. Nesta terça-feira (16), a turma do craque M'Bappé venceu o Barcelona por 4 a 1 no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Espanha, e reverteu a desvantagem após perder em casa por 3 a 2 na ida. O time francês encara o Borussia Dormund, da Alemanha, na próxima fase.
O Barcelona saiu na frente com gol de Raphinha, aos 11 minutos. O brasileiro, que já havia marcado duas vezes na partida da França, completou jogada individual de Lamine Yalmal.
A classificação que parecia se encaminhar com tranquilidade se tornou incerta com a expulsão do zagueiro Ronald Araújo, que derrubou Barcola na entrada da área aos 28 minutos. Pouco mais de 10 minutos depois, Dembélé empatou para o PSG ao finalizar o cruzamento de Barcola.
Os torcedores catalães começaram a ver a classificação cada vez mais distantes aos 8 minutos da segunda etapa, com Vitinha. O meia português disparou um bomba para mudar a história a favor da equipe francesa.
Com um a menos, o Barcelona tinha dificuldades para atacar. E quem alterou o placar mais uma vez foi o PSG. Aos 15, Dembélé foi derrubado na área, e M'bappé fez o terceiro na cobrança de pênalti.
A festa da classificação explodiu mesmo com outro gol de M'Bappé, a dois minutos do final da etapa complementar. O atacante recuperou a bola após rebote do goleiro e da zaga catalã e arrematou de perna esquerda para calar o estádio.
O outro cruzamento das semifinais será conhecido nesta quarta-feira (17), a partir das 16h. O Manchester City recebe o Real Madrid no Etihad Stadium depois do empate em 3 a 3 na Espanha. Já o Bayern de Munique encara o Arsenal na Allianz Arena após o empate em 2 a 2 em Londres. Os mandantes precisam de uma vitória simples para avançar. Os jogos de ida das semifinais ocorrem em 30 de abril e 1º de maio e os de volta em 7 e 8 de maio.