O Bayern de Munique soube fazer valer o fator local e venceu o Arsenal por 1 a 0, pelas quartas de final da Champions League. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 2 a 2 na Inglaterra. Com o resultado desta quarta-feira (17), os alemães avançam às semifinais e vão encarar o Real Madrid.
Sob fumaça feita pelos sinalizadores da torcida do Bayern — que já foi motivo de punição ao clube em uma fase anterior da competição —, o confronto começou muito com estudo de ambos os lados. As duas equipes trocavam passes lentos e tentavam transições para tentar furar a defesa adversária. Essa foi a premissa inicial, tanto dos alemães quanto dos ingleses.
O Bayern buscava contra-ataques rápidos após retomar a posse de bola. Aos 22min, Guerreiro entrou na área e tocou para Mazraoui, que chutou cruzado e quase marcou o primeiro gol da partida.
O time de Mikel Arteta também tentava se impor ofensivamente. Aos 29min, Odegaard chutou de longe e obrigou Neuer a fazer uma boa defesa. Martinelli também parou no goleiro campeão do mundo há 10 anos. Apesar de sofrer alguns contragolpes, os ingleses pareceram controlar mais o jogo até essa altura.
Gol no segundo tempo
Só que a segunda etapa foi mais favorável ao Bayern: aos 18min, cruzamento de Guerreiro e peixinho de Kimmich: 1 a 0. O primeiro gol do volante, que também atua como lateral-direito, na Champions.
Aos 20min, Sané teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas isolou a bola para o alto. A partir deste momento do duelo, os alemães tentaram controlar o adversário, mas sofreram algumas chegadas perigosas. Aos 35min, Gabriel Jesus passou às costas da zaga e chutou por cima do gol.
O Arsenal fez o que tentou o confronto todo: trocar passes no campo ofensivo. Em meio a isso, sofria com os contra-ataques do Bayern. Aos 42, Musiala teve a chance de ampliar a vantagem. Já nos acréscimos, Saka assustou os alemães, em lance que acabou sendo assinalado impedimento. Final de partida.
Com a vaga garantida, o Bayern de Munique enfrenta o Real Madrid em uma das semifinais. Os jogos de ida ocorrem em 30 de abril e 1º de maio, e os da volta em 7 e 8 de maio. No outro confronto, Borussia Dortmund e PSG se enfrentam pela vaga na final em Londres.
*Produção: Nikolas Mondadori