No CT Parque Gigante, nesta tarde, o Inter teve mais uma atividade visando a sequência de partidas contra Fortaleza, no Brasileirão, e Bolívar, pela Libertadores. O treinador Eduardo Coudet ajustou detalhes nas equipes que pretende colocar em campo nos compromissos, já que as formações devem ser distintas.
Apesar do objetivo de reação imediata no torneio nacional, o clube enviará a campo um time misto pensando na escalação que enfrentará os bolivianos e a altitude de La Paz de 3.600 metros. O critério físico será determinante na montagem da estratégia.
Na parte aberta à imprensa, o treinador orientou um trabalho técnico aos jogadores. O período contou com Gabriel Mercado, por exemplo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O argentino foi preservado de algumas sessões visando os embates. Hugo Mallo, recém-contratado, esteve presente e depende do BID para realizar a estreia.
Johnny e De Pena estão à disposição após cumprirem automática diante do Botafogo. Pelo período de inatividade, ambos estão cotados a ingressar na equipe inicial no final de semana. A tendência é que na partida contra o Bolívar uma escalação mais física para suportar a adversidade da altitude.
Os jovens Lucca e Luan, zagueiro do time sub-20, estavam nos gramados correndo. Ambos pode virar alternativa para a próxima rodada do nacional.
Mais indicativos das formações devem ser dados nesta quinta-feira (17) em treinamento fechado no CT Parque Gigante. Inter e Fortaleza se enfrentam no sábado (19) no Beira-Rio. Depois, na segunda-feira (21), o Colorado viaja a Santa Cruz de La Sierra antes de ir para La Paz no dia do confronto pela Libertadores.