O Inter avançou, nas últimas horas, para conseguir regularizar o lateral-direito Hugo Mallo, último reforço do clube na janela de transferência. Desta forma, o espanhol poderá fazer parte do grupo de jogadores que irá viajar, na próxima segunda-feira (21), para a Bolívia, onde o Colorado jogará na terça (22), pelas quartas de final da Libertadores, contra o Bolívar.
A ida do jogador de 32 anos para La Paz depende de questões burocráticas. Indicado pelo técnico Eduardo Coudet, o ex-capitão do Celta de Vigo estava livre no mercado e acertou vínculo de uma temporada com o clube gaúcho. O primeiro passo para que ele possa ser utilizado é a regularização como cidadão estrangeiro que irá trabalhar no Brasil, o que demanda visto de permanência e toda a documentação para o contrato de trabalho.
O prazo de inscrição de jogadores que irão atuar nas quartas de final da Libertadores é a próxima sexta-feira (18). No caso de Hugo Mallo, o Inter abriu algumas frentes para que todas as exigências sejam atendidas nesta semana.
Nos bastidores, o clube trabalha com a possibilidade de que tudo seja regularizado até o final desta quarta. Assim, ele poderá ser novidade na delegação para o jogo em La Paz.