Novo lateral do Inter, Hugo Mallo ainda não têm data para estrear. Apresentado nesta terça (15) como reforço colorado, o defensor espanhol depende da regularização do seu visto de trabalho no Brasil e do aprimoramento da sua condição física para ser relacionado para os jogos pelo técnico Eduardo Coudet. O atleta não deve ser utilizado contra o Fortaleza, no sábado (19), e nem para a partida contra o Bolívar, na terça (22).
Na entrevista de apresentação na tarde desta terça (14), o jogador de 32 anos disse que está em uma boa condição física. Porém, para ser utilizado, precisará ainda passar por um período de treinos com o grupo.
— Eu estava de férias, mas treinava dentro das possibilidades com os jogadores da base do Celta. Estou preparado, forte e à disposição do grupo.
Mallo assinou contrato com o Inter até agosto de 2024 e será utilizado na lateral direita, como reserva imediato de Bustos. Com isso, Igor Gomes passará a ser opção para a zaga.
— Estou muito contente de estar aqui. É algo incrível para mim. Meus companheiros me receberam bem. Isso faz com que eu me sinta melhor. Desejo começar a treinar para ajudar dentro do campo durante as partidas. É algo especial — destacou o espanhol.
Hugo Mallo foi revelado pelo Celta de Vigo em 2009, aos 18 anos de idade, e atuou por 14 temporadas pelo clube europeu, o seu único na carreira.