O lateral-direito Hugo Mallo foi apresentado nesta terça-feira (15) como novo reforço do Inter e demonstrou conhecimento sobre o Inter e o futebol brasileiro. Ele assinou contrato até agosto de 2024 e vai utilizar a camisa 2.
— Acompanhava o futebol brasileiro e o Inter lá da Espanha. Sou um lateral ofensivo e sei que, no esquema do Coudet, os laterais são bem aproveitados e pisam muito na linha de fundo — disse Mallo.
Ao ser questionado sobre a primeira impressão que teve com o Inter, Mallo revelou que viu um ambiente familiar, lembrando o que ele vivia na sua antiga equipe, pela qual atuou por 14 temporadas e foi capitão do Celta de Vigo. Entre 2020 e 2022, o lateral foi comandado por Eduardo Coudet no futebol espanhol e obteve bons números em 60 jogos disputados, com cinco gols e duas assistências.
— Cada treinador tem sua maneira de jogar e o jogador tem que estar pronto para se adaptar ao estilo de jogo. O Chacho tem um estilo de jogo mais ofensivo e consegui me encaixar bem nisso. Acredito que posso ter números melhores aqui dos que eu tive na Espanha — explicou o lateral quando foi questionado sobre voltar a trabalhar com Coudet.
No futebol brasileiro, Mallo terá uma rotina mais intensa de jogos, visto que o Inter ainda disputa duas competições. No entanto, o espanhol se mostrou pronto para a nova realidade que terá pela frente.
— Tenho amigos que disputam o campeonato e eles já tinham me avisado que é uma liga importante e competitiva, com jogadores físicos e ofensivos. É um desafio e uma decisão que eu tomei, e estou consciente das dificuldades que vou enfrentar por aqui — afirmou Mallo.
O lateral-direito ainda precisa aparecer no BID para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro, além de ser inscrito na Libertadores para poder atuar contra o Bolívar. Contudo, Mallo disse que vinha se preparando e, mesmo que não entre em campo imediatamente, o espanhol pode agregar com seu discurso e mentalidade para o restante do elenco.
— Sei da importância da Libertadores, mas um clube como o Inter tem que estar preparado para ganhar todas as competições que disputa. Uma equipe cresce na base de vitórias. Primeiro, vamos buscar uma vitória contra o Fortaleza e depois pensamos no Bolívar — disse o espanhol.
O Inter enfrenta o Fortaleza neste sábado (19), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira (22), o confronto será contra o Bolívar pelas quartas de final da Libertadores.