A imprensa britânica veiculou, nesta quarta-feira (6), uma notícia que chocou o mundo do futebol: o Nantes teria exigido do Cardiff o pagamento sobre a transferência de Emiliano Sala. De acordo com a BBC, a equipe francesa estaria estudando entrar com uma ação legal caso não receba o valor em um prazo de 10 dias.
A publicação da emissora também diz que um porta-voz do time do País de Gales teria ficado surpreso com a posição do Nantes, já que a operação para recuperar o corpo ainda está em andamento. Além disso, a mesma fonte afirmou que o Cardiff irá honrar o contrato que foi feito, mas antes quer que todos os fatos envolvendo o incidente sejam esclarecidos.
Após se destacar com a camisa do Nantes, Sala foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), negócio mais caro da história do clube. O jogador viajava da cidade francesa para a capital galesa quando o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido.
Outro clube envolvido na negociação de Sala é o Bordeaux, também da França. O clube tem direito a, aproximadamente, 50% da quantia da venda do argentino, que atuou de 2012 a 2015 na equipe.