Um dia antes do avião que transportava Emiliano Sala ser encontrado, a irmã do jogador, Romina, emocionou a internet ao postar uma foto da cadela do argentino olhando para a porta com a legenda: "Nala também te espera".
No domingo (3), os destroços foram localizados por um barco contratado pela família do jogador após as buscas terem sido suspensas pelas autoridades britânicas. As equipes de busca confirmarem um corpo junto com a carcaça do avião, que caiu no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro. Na última quarta-feira (30), a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos anunciou que dois assentos encontrados podiam fazer parte da aeronave.
O avião que transportava o jogador partiu de Nantes, na França, e tinha como destino Cardiff, capital do País de Gales. No entanto, o voo perdeu contato com os controladores enquanto sobrevoava o Canal da Mancha por volta das 20h do horário local (17h de Brasília).
Foram 13 dias de buscas, que começaram logo após o sumiço da aeronave. A procura pelo jogador e o piloto David Ibbotson foi suspensa três dias após o seu desaparecimento. Porém, uma campanha na internet arrecadou fundos para que a procura pela aeronave fosse retomada no último dia 26.
O jogador foi a contratação mais cara da história do Cardiff, que pagou ao Nantes 15 milhões de libras (R$ 73,4 milhões). No entanto, Sala não chegou nem a treinar pelo novo clube.