A família de Emiliano Sala não se deu por satisfeita com a decisão da polícia inglesa de encerrar as buscas pelo avião desaparecido há uma semana. Mercedes e Romina Sala, mãe e irmã do jogador, viajaram até o norte da Inglaterra e sobrevoaram o Canal da Mancha nesta segunda-feira (28) na esperança de encontrar vestígios do argentino. A informação foi confirmada pela companhia aérea Aurigny, com base na ilha de Guernsey, que prestou o serviço às duas. O pagamento foi feito graças a uma campanha de financiamento coletivo, que arrecadou 259 mil libras (cerca de R$ 1,3 milhão).
Na sexta-feira (25), Romina também esteve no estádio do Cardiff City e, emocionada, visitou o local onde os torcedores vêm depositando homenagens ao atleta que, depois de ter sido contratado junto ao Nantes, da França, iria vestir a camisa do clube galês.
Inúmeras personalidades do mundo do futebol, entre elas Lionel Messi, manifestaram-se pedindo que as autoridades não desistam de procurar pela aeronave. O volante francês Kanté, jogador do Chelsea, chegou a se oferecer para bancar os custos. Um dos responsáveis pelas buscas, no entanto, declarou que não espera encontrar sobreviventes.