A polícia inglesa confirmou o nome do piloto do avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala, e que desapareceu na noite de segunda-feira (21) no Canal da Mancha. Trata-se de Dave Ibbotson, profissional britânico de 60 anos. O mais intrigante é a conversa que o piloto teve antes de decolar. Conforme o jornal The Sun, Ibbotson fez uma postagem no Facebook, marcando que estava em Nantes, na França. E, a seguir, uma conversa com um amigo nos comentários da postagem onde admitia estar "enferrujado".
— Não estava tão mal (situação climática) quando eu cheguei lá, mas eu estou enferrujado com o ILS (Instrument Landing System, que é o Sistema de Aterrizagem por Instrumentos, em português). Agora, estou na França. Quando eu voltar, é a sua vez de pagar o café — publicou o piloto.
— Enferrujado com o ILS?! Eu não acredito nisso! — escreveu o amigo.
O atacante argentino Sala era aguardado pelo Cardiff City, que havia pago 15 milhões de libras (cerca de R$ 72 milhões) para contratá-lo junto ao Nantes, da França. Contudo, a aeronave sumiu do radar. Um diretor das operações de buscas já revelou que não espera encontrar ninguém vivo.