O desaparecimento do avião que transportava o atacante Emiliano Sala, recém-contratado pelo Cardiff City, do País de Gales, consternou o mundo do futebol. Na Argentina, país natal do atleta, a comoção é ainda maior. Ídolo nacional, Diego Maradona concedeu entrevista à rádio La Red e se manifestou sobre o incidente.
— Deus queira que Sala tenha adormecido. Isso é terrível. Quando essas coisas acontecem penso em todas as viagens que fiz por uma porção de gente que não merecia. Espero que Sala tenha se equivocado de aeroporto e que o encontrem vivo, nada mais — disse o ex-camisa 10 argentino.
Na manhã desta quarta-feira (23), as buscas pela aeronave, nos arredores da Ilha de Alderney, próximo ao Canal da Mancha, foram retomadas pela polícia inglesa. A procura está sendo feita baseada nas análises das condições das marés e do clima local, e outros dois aviões trabalham na operação.
Sala foi contratado pelo Cardiff, por 15 milhões de libras (cerca de R$ 72 milhões) e se tornou o jogador mais caro da história do clube. O atacante vinha de uma grande temporada pelo Nantes, da França, com 13 gols marcados.